sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop e assessor de ministério falam sobre plano de asfaltamento da BR-163

PUBLICIDADE

Sinop começou esse sexta-feira movimentada, o prefeito Nilson Leitão recebeu o assessor da Secretaria de Gestão de Programas de Transporte do Ministério dos Transportes, José Maria, e fez vôo sobre a cidade apresentando nossa região.
José Maria é um dos responsáveis pelo Plano de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da BR-163.

O Plano de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da BR-163 está sendo elaborado por uma equipe que envolve 4 eixos principais: segurança pública, monitoramento ambiental, área social e ordenamento fundiário. O intuito é provar que é possível desenvolver sem desrespeitar as normas ambientais, tanto que o Plano desenvolveu um estudo profundo de Impacto Ambiental para que a partir desse convencimento seja possível colocar o Plano em prática.

“A intenção é recuperar o trecho da BR que está deteriorado e pavimentar o trecho que escoraria a produção da região até Santarém. Queremos com isso que a iniciativa privada tenha a concessão da estrada e com isso seja possível que essa região se desenvolva ainda mais . Estamos na etapa final do processo pois temos até julho para entregar o Plano e a partir daí, abre-se uma das aplicações do Plano de Desenvolvimento que resultará na concessão,” disse José Maria.

A previsão é que em 180 dias termine os tramites legais de encaminhamento do Plano para Agencia Nacional de Transportes, que fará a outorga do edital, dará o prazo da licitação, julgamento e então será anunciado o vencedor da concessão.

O prefeito Nilson Leitão afirmou que essa região do país é a que vai abrigar os brasileiros que nascerão nos próximos 10 anos. “Somos nós que equilibramos a balança comercial do país e somos nós que acolhemos todos aqueles que vem de regiões já desenvolvidas e encontram aqui seu emprego e qualidade de vida, portanto, é muito importante que o país olhe para o Mato Grosso com outros olhos, que enxergue nossa importância e nossa garra,” finalizou Nilson.

A equipe da TV de São Paulo acompanhou os trabalhos e deve exibir matéria completa sobre as cidades de influência da BR-163 em rede nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE