quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Resultados do Censo Escolar 2005 devem ser divulgados em 30 dias

PUBLICIDADE

Lançado em abril, os resultados do Censo Escolar 2005 devem ser divulgados em 30 dias. Ontem à tarde uma comissão da Superintendência Adjunta de Tecnologia e Informação (SATI) em Cuiabá, responsável pelo Censo Escolar de Mato Grosso, finalizou a coleta de dados de todas as escolas públicas e privadas do Nortão.

A Assessoria Pedagógica de Sinop estima que mais de 150 escolas de 22 municípios da região participaram do censo. Todas os dados das escolas destas cidades foram apurados em Sinop, município pólo do Norte do Estado, sendo Sorriso, Vera, Santa Carmem, Claudia, Itaúba, Nova Ubiratã, Colíder, Feliz Natal, Juara, Lucas do Rio Verde, Tabaporã, Tapurah, Matupá, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Nova Santa Helena, Itanhangá, além de Sinop com 45 escolas, 11 estaduais, 19 municipais e 15 particulares.

O censo foi realizado pelos técnicos, secretários e diretores das instituições e poderá proporcionar informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema educacional em Mato Grosso, bem como obter recursos para os livros didáticos, alimentação, manutenção e desenvolvimento do ensino e valorização do Magistério.

O Censo Escolar 2004 apontou que 889.614 mil alunos estavam matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Jovens e Adultos (EJA), nas redes públicas e privadas. Desse total, 52,76%, o equivalente à 469.431 mil na rede estadual de educação. Em Sinop eram cerca de 32 mil alunos matriculados entre todas as redes de ensino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE