Política

Prefeito de Lucas e presidente da Câmara de Sorriso discutem projetos regionais

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS) reuniu-se ontem à tarde, em seu gabinete, com o presidente da Câmara de Sorriso e vice-presidente da União das Câmaras Vereadores de Mato Grosso (UCMAT), Santinho Salerno (PSDB). Eles discutiram mobilizações para reforçar prjetos de interesse regionais. Um deles é a participação de Sorriso e Lucas do Rio Verde no GTI- Grupo de Trabalho Interministerial- do Governo Federal para inserir propostas para o Plano de Desemvolvimento Sustentável da BR-163.
“Precisamos de uma união maior dos municípios da região porque, basicamente, os problemas de Nova Mutum até Guarantã do Norte são os mesmos”, disse o prefeito de Lucas.

Ele disse ainda que estão sendo debatidas novas alternativas econômicas, projetos de reflorestamento, diversificação da economia, dentre outras questões. “Vamos fortalecer o trabalho para buscar também soluções para os nossos problemas. Somando forças poderemos ter soluções em menor tempo”, acrescentou Marino Franz.

O presidente do Comitê da BR-163, Jorge Baldo, também participou do encontro juntamente com vereadores de Lucas do Rio Verde.