Política

Prefeito de Lucas do Rio Verde e ex-prefeito se reúnem com pré-candidata ao Senado

A pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB) esteve reunida com o prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz (Cidadania) com o ex-prefeito Marino Franz (Republicanos) e o ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello. Ela explicou que tem buscado apoio para sua pré-candidatura e expôs seu ponto de vista em algumas áreas.

Médica pediatra e patologista clínica, Natasha defende atenção especial às crianças até 6 anos manifestando que, se elas contarem com atenção integral, sem passar “fome” de alimento, afeto e estímulo, serão adultos saudáveis tanto física como emocionalmente. Ela expõe que é necessário a gestante todo acesso ao acompanhamento médico durante o pré-natal, os exames devem ser realizados dentro do prazo previsto, além de dar suporte também ao parceiro dessa grávida. Pontuou ainda que ao nascer, a criança deve ter o apoio de um pediatra para que não corra risco de faltar oxigênio no minuto de ouro – aquele logo depois que o bebê deixa a barriga – porque isso prejudica o desenvolvimento do cérebro infantil.

“É preciso focar nos primeiros anos, principalmente até os 2 anos. Os circuitos que não são estimulados são cortados, o que chamamos de poda neuronal. Uma vez cortadas, essas podas não se restabelecem mais. Daí teremos pessoas delinquentes, violentas. O mundo está assim hoje porque falta amor”, disse Natasha, que externou o desejo de fazer um projeto-piloto em Lucas do Rio Verde com essa abordagem para primeira infância. Esse tipo de ação já ocorre, por exemplo, em Recife (PE).

Só Notícias (foto: assessoria)