PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá se reúne com Bolsonaro e cobra vacinação em massa por conta da Copa América

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: reprodução)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que se declara contrário à realização da Copa América na capital de Mato Grosso e que sequer foi consultado sobre a competição, tenta capitalizar em cima do evento e busca vacinas para vacinar toda a população adulta da cidade. Ontem, no final da tarde, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília e protocolou um ofício pedindo o envio de 670 mil doses do imunizante como forma de compensar a população que será exposta ao risco.

“Viemos formalizar o pedido ao presidente para compensar à população. Entregamos um ofício e relatório da coordenação do programa Vacina Cuiabá quantificando nossa necessidade. De minha parte, quanto mais vacinas recebermos, melhor. O presidente mostrou-se muito interessado. Nós conversamos muito sobre Cuiabá e ele entendeu nosso pleito”, garantiu Emanuel Pinheiro.

Segundo o prefeito, Bolsonaro afirmou que reunirá o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para responder ao pedido. Pinheiro espera uma resposta do Governo Federal até a próxima sexta-feira (11). “E preciso que os gestores unam forças e canalizem toda sua energia para imunizar a população, única forma de derrotar de uma vez por todas a covid-19”, acrescentou o prefeito.

Até ontem, os dados da plataforma Localiza SUS apontavam que Cuiabá já tinha vacinado 24,8% de sua população geral e 33,7% da população acima de 18 anos com a primeira dose. Já com a segunda dose, 9,9% da população em geral está com o esquema vacinal completo e 13,4% da população acima de 18 anos já recebeu as duas doses. Já foram aplicadas mais de 210 mil doses do imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...
PUBLICIDADE