O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, esta noite, em rede social que vai pedir licença de suas funções na prefeitura, na próxima segunda-feira (15), para poder articular sua eventual candidatura ao governo de Mato Grosso e reassume dia 28, período que pretende dialogar com lideranças políticas e econômicas do Estado para articular uma chapa que disputará o governo do Estado, fazendo oposição ao governador Mauro Mendes (União). Emanuel conduzirá a articulação juntamente com ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
Ele reiterou que o grupo político de oposição buscava convencer o senador Welligton Fagundes (PL) ao governo mas ele quer tentar segundo mandato ao Senado. Emanuel afirmou que ainda não sabe se ele será candidato, mas garantiu que vai insistir em um plano ‘B’ para disputar o governo.
“Nós temos um grupo político que se formou naturalmente naquilo que podemos denominar sentimentos de oposição. É um grupo político que não quer que Mato Grosso seja administrado por uma panelinha, que não conhece o cheiro e a necessidade do povo e que não entende o isolamento do atual governo de todos o segmentos vivos e organizados da sociedade”, declarou.
O MDB, ao qual Emanuel está dividido. Algumas lideranças defendem estar com o governador Mauro Mendes, pré-candidato à reeleição. O deputado Carlos Bezerra, presidente da sigla, e o deputado federal Juarez Costa são alguns que sinalizaram que o MDB deve caminhar com Mauro.