sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá levanta bandeira branca para Mauro Mendes e prega ‘paz e amor’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

As discussões e trocas de farpas públicas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que se estranham desde a campanha eleitoral e que acontecem em cada assunto que envolve a participação da prefeitura e do Estado, parecem ter acabado. Pelo menos da parte do emedebista, que garantiu ter adotado a postura “Emanuel paz e amor” para “ajudar” o governo e para pedir ajuda com a finalidade de “superar as dificuldades” de Cuiabá.

“É tão bom, tão gostoso, tão honroso ser prefeito de Cuiabá que resolvi dar um basta nessa situação de trocar farpas incessantemente. Eu quero ajudar o Mauro a superar as dificuldades, me colocando à disposição do governador, e, na condição de prefeito de Cuiabá, pedir ajuda dele para superar as dificuldades que temos na Capital. Então, nesse momento, estou anunciado que daqui por diante vou adotar a postura de Emanuel paz e amor, em benefício de Cuiabá”, declarou em evento de inauguração na capital.

Mauro e Emanuel se estranham desde a campanha eleitoral do ano passado, quando o MDB subiu no palanque do Democratas de Mauro, mas Emanuel apoiou o senador Wellington Fagundes (PR), que concorreu ao governo. No aniversário dos 300 anos de Cuiabá, o governo não autorizou a utilização da Arena Pantanal para as comemorações e realização de shows, o que expôs o mau relacionamento.

Recentemente, a crise da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, assumida recentemente pelo governo do Estado, acentuou a crise entre os dois, com troca de acusações públicas sobre a responsabilidade de cada um no caso.
A paz entre os dois interessa mais ao prefeito Emanuel Pinheiro, que pretende ir para a reeleição no ano que vem e que espera contar com o apoio do DEM em seu palanque. Ele já transita bem entre o senador Jayme Campos e seu irmão, ex-governador Júlio Campos, dois líderes da sigla, mas sofre resistência por parte do presidente do partido, Fábio Garcia, que rechaça a união em todas as aparições públicas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE