PUBLICIDADE

Prefeito de Colíder considera ‘atitude eleitoreira’ pedido de criação de CPI

PUBLICIDADE

O prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PTB), encaminhou, hoje, nota ao Só Notícias, através de sua assessoria, rebatendo o requerimento feito por 3 vereadores para criar CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sob justificativa de investigar as declarações do chefe da Planam, Luiz Vedoin, que ele teria recebido propina no esquema sanguessuga. “Trata-se de questão meramente de cunho político, até porque os próprios vereadores autores da matéria se intitularam componentes da bancada de oposição. A citação indevida do nome do prefeito Celso Banazeski na reportagem da revista Veja, já está sendo objeto de ação judicial não somente contra a própria revista, mas também contra o senhor Luiz Vedoin”, debate a assessoria do prefeito.

Banazeski repugna veementemente as atitudes que considera “eleitoreiras de uma minoria que deseja se aproveitar do momento político atual para se autoafirmarem no cenário político municipal”. O prefeito classifica os vereadores de “oportunistas de carreira”. Ainda na nota, Celso Banaeski diz que a bancada quer agora “se travestir de paladina da justiça, como se estivesse acima do bem e do mal, justamente quando está sendo desencadeado o processo eleitoral no país”.

De acordo com a assessoria, “as ambulâncias adquiridas pela Prefeitura Municipal, foram objeto de processo licitatório legal e regular, inclusive é necessário registrar que já foram submetidas a inspeção “in loco” pelo Ministério da Saúde, que atestou a regularidade e cumprimento de todas as normas legais, não se constatando em momento algum terem sido superfaturadas”.

A presidência da Câmara de Colíder ainda não se manifestou sobre o pedido de criação de CPI feito pelos vereadores Luiz Donizetti Rocha (PSDB), Eldir Oliveira Santos (PT) e Ricardo Caldeira (PFL) assinaram o pedido para criar a CPI. “É um fato com repercussão nacional. A câmara pretende deixar tudo às claras e, por isso, propomos criar esta comissão que esperamos ser instalada pela presidência porque atende o que prevê a lei (para criá-la que é ter um terço de assinaturas e um fato determinado)”, explicou, ontem, o vereador Luiz Rocha

Leia também
Vereadores querem criar CPI em Colíder para investigar denúncias contra prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE