quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito cria núcleo para coordenar atração de investimentos para Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) instituiu, por meio de decreto, um núcleo de investimentos em Sorriso. O grupo vai reunir os principais órgãos e entidades que prestam serviços relacionados à instalação e ampliação de empresas no município. O objetivo é coordenar “informações, dados e conexões entre as esferas administrativas, para que haja um atendimento eficaz e facilitado ao investidor em perspectiva”.

O gestor destacou que a captação de novos investidores e o “reforço de investimentos já existentes, exigem um esforço contínuo de melhoria na tramitação dos processos administrativos junto às secretarias municipais”. Ressaltou ainda a necessidade de criação de um contexto “favorável ao investimento privado”.

Terão representantes no núcleo as secretarias municipais de Cidade, Fazenda, Administração, Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Transportes, Saúde e Saneamento, além da Procuradoria Geral. O grupo será coordenado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. O decreto autoriza ao gestor a promoção de “conexão institucional entre o empresário investidor e os órgãos estaduais e federais competentes, na busca específica pela desburocratização e agilidade processual administrativa”.

O núcleo de investimentos, conforme o decreto, terá como atribuição principal a “coordenação de ações que visem ao fomento, atração, facilitação e acompanhamento de investimentos” e será responsável por “assessorar, amparar e buscar a desburocratização dos processos administrativos de instalação e ampliação de empresas que tramitam entre as secretarias municipais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE