quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito confirma que não haverá celebração de ano novo em Lucas do Rio Verde devido a nova variante do Coronavírus.

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 12:33h)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz decidiu que não serão realizadas as celebrações de Ano Novo, que seriam abertas ao público após a Organização Mundial da Saúde classificar a nova variante do Coronavírus “ômicron” – detectada inicialmente no Sul da África – como um risco global muito alto de uma possível quarta e mais agressiva onda da doença. Também avaliado para a realização de eventos no período de carnaval.

A decisão de não realizar celebrações de Ano Novo foi tomada em conjunto com outros municípios da região, como explica o secretário de Administração, Alan Togni. “A medida foi tomada pelo impacto que está ocorrendo fora do país sobre a quarta onda. É um método 100% preventivo, pois lá atrás aconteceu da mesma forma, quando a nova cepa veio de fora para dentro, mas já era tarde”.

A secretária municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e médica, Fernanda Heldt Ventura, explicou que, para a medida, o município considerou o cenário atual mundial com a expansão do vírus por meio de uma nova cepa e que tem atingido principalmente populações com baixos índices vacinais. “Os números da nossa vacinação estão muito bons, mas ainda precisam melhorar. Temos a previsão de uma terceira dose de reforço para a população. Em países que não possuem boa taxa de vacinação, a doença tem se alastrado. Temos que levar em consideração que as crianças abaixo de 12 anos, por exemplo, não têm liberação da vacina”, destacou a médica.

Ventura destacou ainda que “zelamos pelo bem-estar coletivo. Estamos reforçando a necessidade das medidas de segurança individual. Vimos que a incidência de casos da nova cepa está atingindo principalmente os não vacinados. Pedimos que a população não perca o foco da importância da vacinação. Ainda há uma população resistente, que não está se vacinando, e os índices de internação estão se mantendo às custas dessas pessoas não vacinadas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE