Política

Prefeito confirma avanço no projeto do hospital municipal em Sinop e prevê licitação em agosto

O prefeito Roberto Dorner confirmou, ao Só Notícias, que o projeto da construção do Hospital Municipal está em fase final, será construída no bairro Villa Itália (região do bairro Menino Jesus). Os investimentos estão estimados em aproximadamente R$ 30 milhões. 

“O Hospital Municipal está com o pré-projeto pronto, estará licitado até o mês de agosto. Vamos construir, isso é certeza. O projeto está praticamente pronto, ficando realmente pronto licito ele”, disse Dorner. 

No início do ano, o prefeito havia intensificado com o governo o projeto de implantação do novo hospital para o município e com empresa responsável pelo projeto para a nova unidade.  

Um dos objetivos é descentralizar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já que de acordo com Dorner na teoria os pacientes deveriam ficar por apenas 24 horas no local, para posteriormente serem encaminhadas ao Hospital Regional.  

Conforme Só Notícias já informou, Dorner esteve em Sorriso na última quinta-feira para assinatura de vários convênios com o governo. Mais de R$ 173 milhões em obras foram assinados.  

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)