domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito assina ordem para ampliação de unidades educacionais em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Ari Lafin assinou, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para a construção de quatro novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Caminho do Saber e outras quatro na Escola Municipal Francisco Donizeti de Lima.  “É um crescimento que chega a 8% e consequentemente gera fila de espera por creches. Por isso, temos a certeza de que estamos fazendo o investimento certo, pois esta área, é uma das prioridades desta gestão”, declarou o gestor, se referindo ao crescimento da cidade.

A secretária de Educação e Cultura, Lucia Drechsler, lembra que serão mais 400 vagas oferecidas no cemeis e na escola, depois da conclusão das obras. “O Cemeis atende crianças de até quatro anos e muitas estão na central de vagas aguardando. Com a construção das novas salas, poderemos ofertar de 160 a 200 novas vagas. Já para a Escola Francisco Donizeti de Lima, as novas salas oferecerão novas vagas para as crianças que, hoje, ainda estão no Cemeis Aquarela do Saber, no bairro Mário Raiter”.

A empresa que ficará responsável pela construção das novas salas no Cemeis Caminhos do Saber assinou contrato no valor de R$ 380 mil. Para as obras da escola municipal, a empresa vencedora da tomada de preços assinou contrato de R$ 358 mil.

A prefeitura também vai construir, com recursos próprios, novas salas de aulas no Cemeis Sonho Encantado, Escola Municipal Leonel de Moura Brizola e Escola Municipal Vila Bela. Também está finalizando a ampliação e reforma do Cemeis Espaço Criança, no distrito de Boa Esperança. Segundo a assessoria, quando as obras forem concluídas, serão abertas 1,2 mil novas vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE