sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito aponta melhora e flexibiliza medidas restritivas em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O prefeito de Colíder (160 quilômetros de Sinop), Noboru Tomiyoshi, assinou, hoje, um novo decreto flexibilizando as restrições impostas para o controle da pandemia de coronavírus no município. O horário do toque de recolher, que anteriormente era das 21h às 5h, passa a ter início a partir das 22h. “Graças ao comportamento da população”, disse o gestor, ao comentar as mudanças.

O novo decreto também flexibiliza outras restrições. Aos domingos, podem funcionar as atividades essenciais, como farmácias e postos de gasolina. Também poderão abrir mercados e mercearias até as 12h. O prefeito afirmou que também será liberado o entorno do lago do município e de praças para atividades físicas. “Não pode ir lá para fazer reuniões, aglomerações, tomar tereré. Fica liberado exclusivamente para atividades físicas, com utilização da máscara e distanciamento”.

O prefeito esclareceu ainda que segue proibido, até o dia 27, o funcionamento dos bares, tabacarias, casas de shows, boates, danceterias, salões de festas, assim como a utilização dos parquinhos, playgrounds e academias ao ar livre. Atividades religiosas seguem suspensas.

Já as conveniências e distribuidoras de bebidas poderão funcionar até as 19h, sem consumo no local. Restaurantes e comércios do ramo de alimentação poderão funcionar de manhã, até o meio-dia, sem consumo de bebidas alcoólicas. A partir das 18h, esses estabelecimentos deverão suspender o atendimento presencial, “podendo trabalhar tranquilamente no sistema pronta-entrega e delivery”, detalhou o prefeito.

“Queremos fazer essa adequação ao decreto, para que não perca todo o resultado já conquistado. Nossa situação tem melhorado. Os casos de pacientes de Colíder internados têm diminuído”, afirmou Noboru. “Não queremos ver óbito. Não queremos que as pessoas precisem dos hospitais regionais. Não existem mais vagas”, alertou.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira, o número de casos positivos em Colíder subiu de 472 para 488, nas últimas 24 horas. No total, 399 infectados já se recuperaram e 72 seguem em isolamento. Outros oito seguem internados. O município contabiliza nove óbitos desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE