PUBLICIDADE

Prefeito acusado de uso indevido de recursos públicos consegue liminar e reassume cargo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única de Colniza (741 quilômetros de Sinop), Ricardo Frazon Menegucci, concedeu liminar favorável ao prefeito, Esvandir Antônio Mendes, que reassumiu a gestão do município. O magistrado determinou "a suspensão dos efeitos do ato de afastamento do impetrante do cargo de gestor, incidindo em sua consequente recondução ao cargo”.

Esvandir é acusado de improbidade administrativa por ter utilizado R$ 84 mil para pagar energia dos prédios públicos e transferir R$ 382 mil para uma conta bancária para pagamento dos servidores públicos. De acordo com a denúncia, o dinheiro arrecadado com taxa de iluminação pública deve ser aplicado em melhorias e não para pagar folha salarial". 

Apesar da liminar, a denúncia continuará sendo investigada por uma comissão processante. “Esvandir apresentará a defesa dele com testemunhas e provas. Após isso, será definido se terá seguimento na denúncia ou não. Neste caso, dependendo do relatório do relator ele poderá ter o mandato cassado", disse anteriormente, o presidente da câmara, Rodolfo Cezar Andrade Gonçalves (PSDB), ao Só Notícias.

Esvandir foi afastamento do cargo por 90 dias após oito vereadores votarem favoráveis e apenas um se abster, no ultimo dia 31 de agosto. No lugar dele, assumiu temporariamente o vice-prefeito Celso Garcia Leite (PT). Ele reassumiu no dia 22 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE