Um jovem, de 21 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), em poder de um automóvel roubado, adulterado e com documento falso, ontem.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito conduzia o veículo Toyota Etios HBX prata, no bairro Jardim Aclimação, quando foi avistado pelos investigadores. Durante a abordagem, os policiais civis perceberam que o carro estava com placas falsas, vestígios de adulteração nos sinais identificadores, na numeração gravada nos vidros e chassi.
Ainda segundo a polícia, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo suspeito também apresentava indícios de falsidade, especialmente, quanto ao tipo de letra e impressão. Ainda na checagem do documento, no Sistema Detrannet, foi constatado se tratar de cédula furtada em branco, da Agência do Detran.
Diante do flagrante o jovem foi encaminhado à delegacia junto com o automóvel, onde foi confirmado o registro de roubo do Toyota Etios, ocorrido no dia 19, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
Após ser interrogado pelo delegado de polícia, Marcelo Martins Torhacs, o detido foi autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da capital, em razão dos crimes praticados ultrapassarem 4 anos de reclusão, não é permitido que seja arbitrada fiança na unidade policial.