quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita, secretário e deputado encaminham parceria para duplicar rodovia Sinop-Santa Carmem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com correspondente em Cuiabá (foto: Daniel Meneguini)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) se reuniu, ontem à tarde, em Cuiabá, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro e o líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco, e conseguiram avanços para obras de asfaltamento em Sinop. O governo se mostrou aberto a parcerias e a prefeitura vai desenvolver projetos para o início dos trabalhos. Um dos assuntos foi a duplicação do trecho urbano da MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. O governo  havia se comprometido a liberar R$ 4 milhões e a outra parte fica para a prefeitura. Rosana adiantou que a prefeitura já se comprometeu em elaborar o projeto e que vai buscar parcerias com os empresários da região.

O líder do governo disse que a “obra é muito importante porque melhora a segurança. A cidade cresceu muito, loteamentos foram criados na rodovia e o trânsito aumentou na região, causando risco às pessoas que usam a via. Por tudo isso, acredito que a prefeita não terá dificuldade em viabilizar estas parcerias”, destacou.

O secretário de Infraestrutura também revelou que vai começar a obra de encabeçamento da ponte do Rio Teles Pires na MT-222 e se colocou à disposição para asfaltamento das estradas municipais Nanci, Jacinta e Brígida. Na próxima reunião, Rosana vai apresentar proposta para pavimentar um trecho da estrada Adalgisa.

Na Nanci, são 30 quilômetros de pavimentação do município até a MT-220 e a prefeitura ainda precisa fazer o projeto para definir valores e apresentar as propostas de parceria aos produtores rurais. O mesmo acontece com os 3,5 quilômetros da estrada Brígida.

Para a estrada Jacinta, o projeto já está pronto e deve ser entregue à Sinfra, nesta semana. São 5 quilômetros de pavimentação e a parceria será efetuada com empresários, principalmente do ramo imobiliário, que estão investindo no local. A prefeita acredita que este ano os trabalhos já podem ser iniciados.

“Nos anos anteriores o governo ficou devendo para Sinop. Agora com a mudança de governo e da forma de trabalhar, contamos como apoio do deputado Dilmar e estamos conseguindo parcerias para Sinop. O governo está aberto e nós também queremos fortalecer as parcerias”, declarou Rosana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE