quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeita Rosana manda ampliar horário de atendimento em mais dois postos de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Mais dois postos de saúde começam atender, a partir de hoje, em horário estendido, das 07h às 22h. A determinação da prefeita Rosana Martinelli contemplará as unidades do Jardim das Oliveira e Primaveras. Com isso, sobe para sete o número de locais atendendo em horário especial, em decorrência dos índices de dengue constatados no município desde janeiro.

Outros postos que já estavam atendendo até às 22h são dos bairros Maria Vindilina 2, Jardim Jacarandás, Sabrina, Jardim Violetas e Menino Jesus. A programação especial começou no dia 29 e foi adotada como estratégia para desafogar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida André Maggi, que estava superlotada e sem conseguir atender em um menor tempo a demanda.

Além da ampliação no horário, essas unidades estão coletando sangue para a realização do exame que diagnostica a doença e entregando o resultado no período máximo de 24h.

Os laboratórios municipais localizados na avenida dos Jacarandás (CIAMS), Jardim Umuarama II (Rua José Gonçalves) e na avenida André Maggi (Jardim Violetas) também fazem horário estendido para coleta e resultados de exames, sendo das 7h às 17h.

Conforme Só Notícias já informou, está prevista para próxima a semana uma ‘missão exploratória’ que o ministério da Saúde fará em decorrência dos altos índices de dengue registrados. A prefeita Rosana Martinelli esteve no ministério tratando de fortalecer ações para combater a doença e uma equipe do ministério avaliará as estratégias que estão sendo desenvolvidas pelo município e vai sugerir novas atividades e vamos encaminhar também profissionais ministério para apoiar a capacitação dos profissionais da saúde de município, principalmente relacionado a questão da assistência a pacientes com suspeita de dengue.

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), apontam que do dia 1º a 30 de janeiro, 732 casos da doença foram confirmados. Há a confirmação de uma morte e três estão em investigação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE