Política

Prefeita recebe projeto para melhorias no trevo Sinop-Cláudia e em trechos da BR-163

A prefeita Rosana Martinelli (PL) recebeu, ontem, da concessionária que administra a BR-163 o projeto executivo para melhorias no trevo que dá acesso ao município de Cláudia, na MT-423. “São obras importantíssimas para a mobilidade urbana do município. É um pedido nosso e temos certeza que agora vamos para a segunda etapa para conseguir a execução dessas importantes mudanças para Sinop”, Martinelli.

Ainda é englobado no projeto recebido pela prefeitura a construção de acessos, além de dois retornos ao nível no perímetro urbano da BR-163. Agora, a proposta será encaminhada à câmara de vereadores para aprovação do recebimento.

Conforme Só Notícias já informou, em outubro do último ano o secretário municipal de Trânsito Hermann Friederich apontou que teria “a abertura de duas agulhas, que foram fechadas há alguns anos pela Rota do Oeste depois do viaduto da avenida Júlio Campos. Uma outra aos fundos de um supermercado. Depois, será implantado um retorno entre a avenida das Palmeiras e o viaduto. A saída e entrada da avenida será mantida. Já o acesso no João Pedro Moreira de Carvalho à pista central será fechado. No local, dois acessos do tipo agulha serão implantados”.

“Depois, terá a construção de mais um retorno. Será fechado o acesso da avenida dos Jequitibás nas duas ruas perimetrais. No lugar, serão colocadas duas agulhas. Depois também serão fechados os acessos das avenidas dos Pinheiros. No lugar, construção de agulha de acesso à rodovia. Além disso, terá readequação do retorno próximo a entrada do bairro Gente Feliz”, afirmou à época.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)