Política

Prefeita quer ceder terreno para entidade desenvolver projeto com jovens em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei propondo a cessão de uso de uma área de 4,2 mil metros quadrados, localizada no residencial Sabrina 3, para a Associação Tenda das Missões Assistenciais. A entidade pretende desenvolver, no local, caso a cessão de uso seja aprovada, um projeto de atendimento de jovens em situação de “vulnerabilidade social”.

Segundo consta na matéria encaminhada ao legislativo, o projeto da entidade abrange áreas esportivas e educacionais. A previsão é que, no terreno, sejam construídos campos de futebol e quadra de areia, e implantado um viveiro de mudas com espécies distintas de árvores frutíferas e plantas ornamentais para atender a demanda de arborização urbana do município.

A entidade também pretende desenvolver um cultivo de hortaliças, que serão destinadas para os próprios jovens e suas famílias. A prefeita cita, ainda, que a Tenda das Missões irá fazer um trabalho de “decomposição das folhas, cascas, resíduos de madeira e grama para produção orgânica de adubo, que servirá de insumos à devida manutenção da horta e dos viveiros de mudas, bem como na arborização da cidade e revitalização dos bairros”.

A proposta é de que o terreno seja cedido por um período de cinco anos, que poderá ser prorrogado pelo mesmo prazo. Caso o projeto seja aprovado, a entidade terá um ano para iniciar a efetiva utilização do local.

 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)