segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeita institui grupo para monitorar Covid-19 em Sinop; eventos serão suspensos e aulas podem parar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) instituiu, por meio de decreto publicado no final da tarde, o gabinete de situação para monitoramento do avanço do coronavírus Covid-19 em Sinop. O grupo conta com representantes de todas as secretarias municipais e entidades de classe, que poderão propor medidas emergenciais de enfrentamento ao vírus. As atividades começam nesta terça-feira.

Segundo o secretário interino de Governo, Astério Gomes, o comitê ficará constantemente reunido para monitorar o avanço da doença em Sinop. “Não só fisicamente, mas por meios eletrônicos disponíveis, de forma que se tomem as medidas urgentes que forem necessárias, especialmente pelo secretário de Saúde, que será o principal ator deste gabinete. As demais secretarias serão de suporte. As ações serão de assessoramento da prefeita para que ela possa decretar qualquer medida para conter o avanço do coronavírus”, explicou Gomes.

Ainda conforme o gestor, não está descartada a suspensão das aulas nas 39 unidades de ensino do município. “A nossa secretária de Educação deve se reunir nesta terça-feira com os diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, para fazer uma avaliação da paralisação das aulas. Isso está ocorrendo em todo o Brasil. Sinop ainda não tomou esta medida, mas, a partir de amanhã, a nossa secretária tem a missão de reunir a comunidade escolar para discutir e avaliar. Se preciso for, atitudes e providências serão tomadas”.

Já o expediente e atendimento ao público nos órgãos municipais estão, por enquanto mantidos. “Sem paralisação. A prefeita já orientou os secretários para que cancelem eventos das secretarias com público superior a 30 pessoas. Isso será feito por tempo indeterminado, até que se normalize a situação. Porém, o atendimento será feito normalmente. Vamos criar situações para que todos os contribuintes tenham tranquilidade e um espaço maior, não fiquem em aglomerações e evitem o contato próximo com outras pessoas”.

Astério ainda confirmou, ao Só Notícias, que, nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Finanças deve emitir um comunicado de suspensão das licenças para eventos em Sinop. “Deveremos estar cancelando todos os eventos que necessitam de licença do município. Festas, bailes, shows. Todos que precisarem de licença da prefeitura. Amanhã a Secretaria de Finanças deverá estar soltando uma nota oficial confirmando que, durante um período de 40 dias, estas licenças estarão suspensas. Para que não haja atividade de aglomeração de pessoas”.

Conforme Só Notícias já informou, em âmbito estadual, o governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, com secretários, sete medidas de combate ao Coronavírus. Uma delas é a suspensão das aulas nas escolas estaduais e em faculdades, como a Unemat, a partir da próxima segunda-feira (23) até 5 de abril, a título de “antecipação de férias”.

Foi determinada também a suspensão da participação de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos. Ficam suspensos eventos realizados pelo Estado em ambientes fechados com público superior a 200 pessoas. Ainda foi recomendado que não sejam realizados eventos por parte do setor privado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE