sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita inaugura sede e Sinop é a 1ª no Nortão a ter dois conselhos tutelares

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ademir Spechet/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou, hoje, a sede própria do Conselho Tutelar, na avenida dos Tarumãs, esquina com Itaúbas, que tem mais de 280 metros quadrados, sendo 10 salas de atendimentos, duas de reunião, ampla recepção e área coberta de espera. O conselho atende casos de maus tratos, abandono de incapaz e negligência, abuso sexual dentre outros.

“Foi um compromisso que fizemos e, hoje, estamos cumprindo. Eram cinco, agora são 10 conselheiros, capacitados para fazer o seu trabalho, cuidando das nossas crianças. Em nossa administração, reformamos e otimizamos o uso dos prédios próprios. Desde o início baixamos em 25% os contratos de aluguéis. Resultado do empenho de nossa gestão. O preconizado por lei é investir é 15% na área da saúde, mas nós temos investido 34% desde o início”, disse a prefeita.

A secretária de Assistência Social Josi Palmasola acrescentou que, “a partir de hoje o Conselho Tutelar de Sinop tem sede própria, tem identidade, graças a prefeita que tem esse olhar para nossas crianças e adolescentes. Gostaríamos de agradecer também a secretaria de Educação que nos cedeu o prédio”, comemorou

A coordenadora do Conselho Tutelar Região 1, Angelica Gaspari, expôs que Sinop é o primeiro município da região  a ter dois Conselhos Tutelares. “É uma vitória imensa. Quero agradecer a prefeita Rosana. Estamos integrados as demais secretarias, como Saúde, Educação, Esportes, quando requisitadas estão sempre ajudando. Além de conselheiros somos garantidores dos direitos das crianças e adolescente”, elogiou.

Apesar dos dois conselhos ficarem nos mesmo prédio, já foi feita divisão dos atendimentos. O 1ª da região vai atender as demandas dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança. O segundo, dos CRAS Menino Jesus e Paulista.

Ano passado, os cinco conselheiros, do único conselho até então, atenderam 2.903 ocorrências. De janeiro a julho deste ano  foram atendidos 1.551. Com a pandemia, não estão recebendo os dados de evasão escolar, que também é acompanhada e entrou nos balanço do ano passado.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira, vereadores, secretários e conselheiros participaram da solenidade, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE