Política

Prefeita inaugura Centro Integrado com serviços no setor da Saúde em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou, esta manhã, Centro Integrado de Atendimento (CIA), na rua José Gonçalves, no bairro Jardim Umuarama. A unidade irá oferecer de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, os serviços de farmácia, regulação, posto de coleta e vacinação.

“Eu sinto muito orgulho de toda a secretaria de Saúde, que realmente está fazendo a diferença. Estão servindo a população, principalmente, neste momento de pandemia do Coronavírus. Estamos com o posto avançado no Primaveras, o Hospital da Visão funcionando, várias unidades atendendo sintomas gripais e entregas de kits Covid-19, tudo isso porque queremos cuidar das pessoas e estamos conseguindo” disse Martinelli através da assessoria.

Ela ressaltou ainda que Sinop hoje está em “baixo risco”porque teve uma gestão de efeito na pandemia. “Este Centro Integrado que vai facilitar a vida da população que mora nesta região. É isso que queremos, que a população seja muito bem acolhida e sinta segurança, porque Sinop tem saúde. E, eu me orgulho em dizer que com ampliação da UPA que lançamos esta semana nós vamos atender cada vez mais e melhor”.

O vice-prefeito, Gilson de Oliveira, reforçou a dedicação da gestão para que Sinop tenha uma saúde de qualidade. “Eu sei que todos os prefeitos fizeram muito por Sinop, mas a prefeita Rosana implantou um sistema de gestão na administração, fazendo uma transformação na parte interna da prefeitura, em todos os órgãos. Prova é, que praticamente todos os prédios foram melhorados. Aqui é está um exemplo, o Centro Integrado a disposição da população”.

Também participaram da inauguração o secretário de Saúde Kristian Barros e a adjunta Daniela Galhardo, vereadores e de mais secretários.

Redação Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria)