PUBLICIDADE

Motoboys de Sorriso farão manifestação cobrando condições de trabalho e respeito no trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Um grupo com cerca de 200 motoboys está organizando “motoata” nesta sexta-feita a partir das 16h30, para reivindicar melhores condições de trabalho e respeito no trânsito aos motoristas. Segundo um dos representante da classe, Maicon Campos, além do baixo salário que os profissionais recebem, muitos são xingados diariamente e os condutores negros sofrem preconceito constantemente durante as entregas.

“Queremos conscientizar os motoristas e também a população sobre o tratamento com o motoboy. Vai desde o sinal de uma seta a xingamento no trânsito. O entregador ganha menos de R$ 4 por entrega e ainda é desrespeitado, seja porque demorou ou,  até porque,  é negro. Queremos melhores condições de trabalho, precisamos padronizar um preço. Seja para o entregador de farmácia, autopeças ou lanches. Todo dia colocamos nossa vida em risco, merecemos melhores condições”, explicou Campos, em entrevista, ao Só Notícias.

Os motoboys vão se reunir na Praça das Fontes e seguirão pela avenida Natalino João Brescansin, Blumenau, em seguida, pela Tancredo Neves, Santa Maria e de lá retornarão pela avenida Natalino João Brescansin. A previsão é finalizar a manifestação às 19 horas, em frente à prefeitura.

A secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) orientou que os condutores e pedestres aumentem o grau de atenção com a carreata, para prevenir qualquer tipo de acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE