Política

Prefeita inaugura nesta 4ª nova Unidade de Atendimento Covid-19 em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli inaugurará o novo espaço específico para atender casos de Covid-19, no Jardim Primaveras, na rua das Primaveras. O atendimento será de segunda a sexta-feiras, das 7h às 19h, com consultas para síndromes gripais leves e moderadas, distribuição de kits covid-19 e leitos de soroterapia para paciente que necessitem de atendimento.

O mesmo atendimento também é feito nas unidades no Jardim das Oliveiras, Palmeiras, Violetas, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos, ou, ainda, a tenda localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da André Maggi. As gestantes e demais pacientes que são atendidos na Unidade Básica Saúde Paraíso, poderão procurar o atendimento na UBS Nações.  As do Violetas no Boa Esperança, Maria Vindilina na UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) e as do são Francisco no Cidade Jardim.

Ela também vai vistoriar as instalações do Hospital da Visão, no bairro Jardim Paraíso, que terá equipe para diagnóstico do Coronavírus. A medida é para evitar contaminação aos pacientes que procuram outro tipo de atendimento na UPA. No novo local, também estão sendo instalados seis leitos de enfermaria e mais seis semi intensivos, informa a assessoria.

Sinop tem, até agora, 30 mortes em decorrência da doença, 610 casos desde o início da pandemia sendo que 529 deles se recuperaram e 36 estão em isolamento domiciliar. Há, ainda, 15 pacientes internados. O hospital regional esta com as 20 UTIs para Covid lotadas (a maioria com pacientes de cidades vizinhas). Estão sendo instalados mais 9 leitos.

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)