PUBLICIDADE

Prefeita do Nortão nega que dinheiro recebido era de propina

PUBLICIDADE

A ex-deputada estadual e atual prefeita de Juara (300 quilômetros de Sinop), Luciene Bezerra (PSB), disse, em entrevista ao Só Notícias, estar com a consciência tranquila e negou que o dinheiro recebido das mãos do ex-chefe de Gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Cezar, é de propina. Segundo ela, o montante seria para quitar dívidas de um negócio entre Silval e Oscar Bezerra (atual deputado estadual e seu marido). O valor desta dívida seria de R$ 500 mil, porém, seguindo orientação de seu advogado, a prefeita preferiu não revelar quanto recebeu no momento em que o vídeo foi gravado e nem que tipo de negócio havia entre Silval e Oscar.

“O que eu posso garantir é que não é dinheiro de propina. Tenho minha consciência tranquila. O dinheiro é fruto de um negócio do meu esposo [deputado Oscar Bezerra], que fez na época. Eu simplesmente fui lá [receber]. Tanto é que não vejo nada demais. Agora, a forma que eles falaram que é propina e esse escândalo todo é muito fantasioso. É uma coisa que tem um tom de maldade e malandragem. Até porque, sempre fomos oposição, sempre fizemos nossos debates dentro da Assembleia. Nunca me calei, fiscalizei e o que eu falei da Copa foi comprovado na CPI. Entramos no MT Saúde e fizemos um relatório paralelo por não concordar com o que estava acontecendo. Fizemos nossos enfretamentos. É claro que essa situação não é agradável. Eu tenho que seguir as recomendações dos meus advogados e não posso ficar falando sobre algo que não me pertence”.

De acordo com a prefeita, ela não tinha ‘bola de cristal’ para adivinhar que o dinheiro recebido era de corrupção ou não. “Fomos receber essa dívida no momento em que o Silval chamou para pagar. Agora não temos bola de cristal para saber se aquele dinheiro era de corrupção ou não. O dinheiro não vem carimbado com a origem dele. Não fala em quais mãos passou. Não temos obrigação de saber isso. Além disso, todos tinham consciência que o Silvio tratava de assuntos políticos e pessoais do Silval. Ele era o braço direito dele. Vamos esperar que à justiça nos convoque o mais rápido possível para podermos fornecer as explicações necessárias”.

Luciane também considerou lamentável a forma que as delações estão feitas por Silva Barbosa. “Eles envolveram meu nome nisso e terão que provar. Só lamentamos a forma que essas delações estão sendo feitas. Estão colocando todos na mesma ‘vala’. Infelizmente a mesma intensidade que deveríamos ter de defesa, não teremos. Só temos as acusações. O prejuízo financeiro será o de menos. Agora o prejuízo moral é irreparável”.

Conforme Só Notícias já informou, o ex-governador Silval Barbosa entregou para a Procuradoria Geral da República vídeos onde seu ex-chefe de Gabinete Silvio Cezar aparece entregando dinheiro para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a prefeita de Juara, Luciene Bezerra (PSB) e os ex-deputados estaduais Jota Barreto e Alexandre Cesar (PT). Silval garantiu, na delação feita aos procuradores, que o dinheiro era propina. Os cinco acusados eram deputados estaduais quando os repasses foram feitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE