PUBLICIDADE

Prefeita diz que 400 famílias “perderam tudo” após alagamento em município de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria e reprodução)

A prefeita de Cáceres (210 km de Cuiabá), Eliene Liberato Dias, disse que aproximadamente duas mil famílias se cadastraram para receber auxílio após serem impactadas pelos alagamentos ocorridos no último fim de semana no município. “Dessas famílias, 400 perderam completamente seus pertences devido às inundações”, explicou a gestora.

No final de semana, foi decretada situação de emergência, possibilitando que o município receba auxílio financeiro dos governos estadual e federal. “Estamos elaborando um relatório das perdas para entender o que precisa ser reposto e como podemos auxiliar as famílias prejudicadas. Cerca de duas mil famílias se cadastraram, e aproximadamente 20% delas perderam tudo”, afirmou Eliene Liberato.

A prefeitura informou que mais de 200 milímetros de chuva caíram em apenas três horas no sábado passado (10), resultando no transbordamento dos córregos Sangradouro e Renato, e com isso afetando cerca de 7 mil pessoas em diferentes bairros da cidade.

Seis bairros foram particularmente os mais afetados pela enchente: Cavalhada (I, II e III), Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha, Santa Cruz e Espírito Santo. Hoje, a prefeitura informou que segue monitorando os danos nos bairros afetados pelos alagamentos e traçar estratégias de serviço.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE