terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Chuvas alagam cidade polo em MT; prefeito decreta emergência e calamidade

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e reprodução - atualizada 20:36h)

As chuvas fortes neste sábado e domingo de madrugada alagaram vários bairros em Cáceres (210 km de Cuiabá), cidade polo na região Oeste de Mato Grosso. O volume foi de aproximadamente 150 milímetros de água em toda a cidade causando alagamento de ruas, casas e veículos, afetando 7 mil famílias que estão nos bairros Cavalhada 1, 2 e 3, Betel, Vila Nova, Cohab Velha, Espírito Santo, Santa Cruz, Maracanazinho, dentre outros. Não foi confirmado se há famílias desabrigadas. As chuvas danificaram móveis, eletrodomésticos e demais presentes em residências e alguns estabelecimentos comerciais. Alguns carros foram arrastados pela água. Parte de uma enfermaria no hospital também ficou com água.

O prefeito em exercício, Odenilson da Silva decidiu, hoje, decretar “situação de emergência e calamidade pública por enchente e alagamento”. Ele autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem sob a coordenação da Defesa Civil do Município a amparar as famílias atingidas e fazer reparos emergenciais nas vias públicas.

O prefeito também autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. Os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, devem fazer inspeções nas casas, prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

Cáceres é a maior cidade na região Oeste, considerada polo, está às margens do rio Paraguai, e considerada a “principal cidade pantaneira” de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados mato-grossenses reforçam ato com Bolsonaro em São Paulo

Os deputado federais Amalia Barros, José Medeiros, coronel Fernanda...

Governador confirma apoio para prefeito de Colíder disputar reeleição

O governador Mauro Mendes afirmou, na sexta-feira, ao visitar...
PUBLICIDADE