segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Várzea Grande empossa secretários e cobra compromisso com a população

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) empossou seu secretário, esta manhã. Das 16 secretarias, somente duas têm novos gestores, além da posse de um novo secretário da recém-criada pasta de Assuntos Estratégicos. Foram mantidos os mesmos nomes também nas duas autarquias (Previvag e DAE) e sub-prefeitura.

Em uma solenidade informal foram empossados o ex–prefeito por três mandatos por Várzea Grande, ex-governador e ex–senador, Jayme Campos, na nova pasta de Assuntos Estratégicos. O ex-vereador Kalil Baracat é o novo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo em substituição ao ex-secretário Adilson Arruda. Já Pablo Gustavo Moraes Pereira, ocupou  a Secretaria Municipal de Administração no lugar da ex-secretária Vivian Arruda.

De acordo a prefeita a intenção é trabalhar com a equipe enxuta e a escolha segue perfil político e técnico e conforme a necessidade no decorrer do mandato se houver necessidade de novas substituição poderão ocorrer de forma tranquila. A prefeita pediu empenho e acima de tudo austeridade e transparência na condução da Administração Municipal aos novos membros do staff e de todo o seu secretariado.

 “Temos vários projetos e obras em andamento no município. Precisamos trabalhar com afinco e muita determinação na continuidade dos trabalhos empregados nestes quase dois anos da nossa Gestão e com compromisso com a população. A nossa meta é continuar reconstruindo a cidade e dotá-la de infraestrutura necessária para viabilizar a mobilidade urbana, dar mais saúde dentro da nossa política empregada de humanização, acelerar os projetos socioassistenciais onde oportunizamos a milhares de pessoas e principalmente as mulheres de ter renda própria, uma educação de qualidade com infraestrutura adequada e novos projetos educacionais implantados que necessitam de fortalecimento”, resumiu a prefeita.

Aos novos colaboradores que vão assumir importantes pastas, disse Lucimar que  deseja sucesso e muito empenho visto que Várzea Grande necessita de Atos Administrativos voltados ao desenvolvimento socioeconômico, cultural,  educacional e acima de tudo de novas políticas públicas no fortalecimento dos serviços essenciais de que tanto a  população necessita. “Eu prego Pacto por Várzea Grande pautado pela união entre os poderes, paz em prol a cidade e busco parcerias entre os entes federados, para que o várzea-grandense possa ter serviços que necessitam”, reafirmou a prefeita dizendo ainda que Várzea Grande não pode mais parar e que pretende fazer a primeira reunião com os auxiliares e passar as diretrizes a serem seguidas ao longo da administração, cujos projetos e metas já estão traçados e definidos.

“Nossa equipe e composta por vários colaboradores e partidos políticos que somaram conosco nestas eleições. Se a equipe de secretários é boa, a gestão  tem tudo para ser bem sucedida. Aqui hoje estamos já definindo o futuro da nossa Administração com a nova composição do secretariado”.

Jayme Campos disse que sua pasta tem um papel fundamental dentro da gestão que é o de definir políticas estratégicas de gestão e acima de tudo capitanear recursos junto aos órgãos Federal e Estadual para alavancar o crescimento de Várzea Grande. “Não podemos mais permitir que Várzea Grande fique no ostracismo político. Desde que Lucimar assumiu em maio de 2015 vários passos administrativos foram dados na reconstrução da cidade. Hoje já temos infraestrutura, saúde e educação de qualidade. Agora partimos para execução de grandes obras cujos investimentos já estão garantidos em todas as áreas. Vamos modernizar a máquina pública, empregar tecnologia de ponta para que nossos atos e metas possam ser executados com êxito e conforme o planejado. A missão principal será  a de devolver o título de Cidade Industrial à Várzea Grande”.

Os secretários são Assuntos Estratégicos – Jayme Veríssimo de Campos; Administração – Pablo Gustavo Moraes Pereira; Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo – Kalil Baracat; Assistência Social – Kathe Maria Kholhase Martins; Comunicação Social – Pedro Marcos Campos Lemes; Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Silvio Fidelis; Gestão Fazendária – João Benedito Gonçalves Neto; Governo – Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa; Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável – Helen Farias Ferreira; Saúde – Luiz Antônio Vitório Soares; Viação, Obras e Urbanismo – Luiz Celso de Moraes Oliveira; Defesa Social – Alexander Torres Maia; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana – Breno Gomes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE