sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeita anuncia adiantamento de incentivo financeiro para agentes de saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo - atualizada 14:59h)

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, hoje, o adiantamento do incentivo financeiro adicional para agentes comunitários de saúde. O pagamento normalmente é feito no ano seguinte, no mês de março, mas em 2019 será adiantado para a próxima segunda-feira (25). O valor do pagamento totaliza R$ 152,5 mil.

Ao todo, a prefeitura conta com 83 agentes comunitários e 39 agentes de serviço de saúde e auxiliares que estão desempenhando a função de combate às endemias.

Rosana agradece os servidores “pelo brilhante trabalho que fazem com a nossa comunidade. Vocês estão diariamente entrando na casa das pessoas, ajudando principalmente na prevenção das doenças”. A prefeita ainda destaca que o adiantamento é “uma valorização aos agentes”, declarou, em vídeo postado em redes sociais.

O incentivo financeiro anual é assegurado por meio da lei municipal 2.662, sancionada por Rosana em 2018 e “visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”.

Na terça-feira, ela também anunciou a antecipação de pagamento do 13º salário para servidores municipais, totalizando R$ 3,3 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE