PUBLICIDADE

PRB quer Serys candidata a prefeita de Cuiabá

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Slhessarenko oficializou sua filiação ao PRB e teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá lançada pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. Ela ainda foi convidada a assumir a comissão provisória da sigla na capital e a vice-presidência regional do partido.

Quanto ao cargo de direção em Cuiabá e no Estado, a ex-senadora afirma que o PRB, de fato, precisa de organização para continuar crescendo em Mato Grosso. Já em relação à candidatura, diz que não se filiou com esta expectativa, mas que “para crescer, o partido tem que entrar no jogo”.

“Não é nada tão urgente. Temos tempo para tratar disso [candidatura]. O PRB é partido que precisa de organização em Mato Grosso e de crescer. Estamos em 50% dos municípios e, mesmo nesses, precisa de fortalecimento. E, como se diz na política, partido só cresce e se constrói disputando eleições”.

O ato de filiação de Serys ocorreu, ontem à noite, em um hotel da capital, e contou com as presenças, além do presidente nacional do partido, de deputados federais filiados e do ministro dos Esportes, George Hilton (PRB). “Foi um ato que eu considerei emblemático. Tinha muita gente, prefeitos, vereadores”.

Serys deixou o PT em 2012 após 23 anos de filiação à legenda. Na época, o motivo foi o desentendimento da ex-senadora com a direção da sigla no Estado após a eleição de 2010, quando ela não pode concorrer à reeleição ao Senado e perdeu a disputa ao cargo de deputada federal.

No ano seguinte, Serys se filiou ao PTB também com a promessa de tentar retornar ao Senado, na eleição de 2014. Durante as convenções daquele pleito, no entanto, o partido optou por apoiar a reeleição de Jayme Campos (DEM), que meses depois desistiu da candidatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE