sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prazo para cadastramento eleitoral termina hoje

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia que os eleitores brasileiros têm para comparecer em qualquer Cartório Eleitoral do país e fazer seu cadastramento eleitoral ou transferência de domicílio eleitoral. Os servidores dos cartórios de Lucas do Rio Verde e Sorriso estão tendo bastante trabalho nesta última semana.

Só Notícias apurou que o cartório de Sorriso, que abrange o município de Nova Ubiratã e o distrito de Boa Esperança, já atendeu mais de 600 pessoas nesta semana. O aumento no número de atendimentos foi considerável, sendo que de 3 pessoas atendidas por dia, anteriormente, nesta semana foram 100 atendimentos/dia.

Em Lucas do Rio Verde, os atendimentos também aumentaram bastante. De 6 pessoas por dia, o cartório passou a atender 80. Só nesta semana foram mais de 400 atendimentos. A Comarca de Lucas do Rio Verde atende a 3 cidades, sendo, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte.

Em Sorriso existem uma média de 34.878 eleitores e haverão 28 postos de votação disponíveis para eles, sendo, 7 em Nova Ubiratã e 21 em Sorriso. Até o momento, em Lucas do Rio Verde, são 26.272 eleitores, que estarão distribuídos em 21 postos de votação, 11 em Lucas do Rio Verde, 2 em Ipiranga do Norte, 5 em Itanhangá e 3 em Tapurah.

Ambos os cartórios estarão abertos até às 18:00h de hoje. Após esse horário não será possível realizar qualquer procedimento eleitoral em todo o país, pois neste período que antecede 3 meses da data da eleição do Referendo do Desarmamento [23 de outubro], o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará fazendo o cadastro eleitoral e contabilizando o total de eleitores que deverão participar dessas eleições.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE