sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prazo para 11,6 mil regularizarem seus títulos de eleitor em Sinop acaba na 6ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A justiça eleitoral confirmou que o prazo para regularização do título eleitoral termina na próxima sexta-feira. Em Sinop, 11,6 mil pessoas estão em situação irregular. Para suprir a demanda e atender a população, o cartório eleitoral e o posto da justiça no Ganha Tempo, atenderão em horário estendido, sendo das 8h às 18h, sem parada para almoço. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela chefe do cartório da 22º Zona Eleitoral, Maria Silvia Zugaibe.

“Como nós vamos ter uma eleição suplementar para senador, no dia 26 de abril, esse prazo foi ampliado e para que os eleitores estejam aptos a votar neste pleito é necessário regularizar a situação”, destacou. Em outubro tem a escolha de prefeito e vereadores.

Sinop tem aproximadamente 113 mil eleitores e, deste total, 96 mil estão aptos a votar. “Quem não comparecer continuará com os títulos cancelados. Isso suspende o CPF, impede posse em concurso público, tirar passaporte, receber programa de financiamento do governo, contrair financiamento bancário e também de fazer matricula em faculdades”, reforçou a chefe do cartório. Entre os motivos que levaram esses eleitores a correr o risco de perder seus títulos estão a falta de biometria ou não comparecimento na última eleição, em 2018, ou até mesmo em pleitos anteriores.

No Estado, cerca de 500 mil eleitores estão impedidos de votar. O número total do colégio em Mato Grosso é de 2,5 milhões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE