Política

Prefeitura define instalação de parques infantis em praças; R$ 628,4 mil investidos

O pregão eletrônico autoriza a compra de parques infantis já instalados para equipar praças públicas e esportivas, com um investimento de mais de R$ 628,4 mil. A escolha da licitante será no próximo dia 17, às 9h, mas não consta no edital quais espaços receberão os equipamentos.

Estão englobados 10 parques coloridos em madeira plástica, cada um contendo cinco plataformas, escorregador ondulado, passarela reta, passarela curvada para cima e outra para baixo, tubo de ligação, escorregador reto, escada de 6 degraus, rampa de cordas, tobogã, descida de bombeiro, 3 guarda corpos, duas rampas de escalda, e balanço 2 lugares.

Ainda serão comprados cinco balanços 3 lugares, cinco pá carregadeiras, multi infantis (com apoio de argolas, gira gira, travessa com 3 volantes, escorregador de rosca e escorregador), gangorras, balanços, e escorregadores em aço. No edital, constam as especificações que cada aparelho deve apresentar.

O executivo justificou que a compra é necessária já que é “imprescindível oportunizar espaços recreativos apropriados de qualidade e que atenda às normas de segurança, visando contribuir com o desenvolvimento do público infantil, além de tornar esses espaços propícios aos momentos de lazer para as famílias sinopenses”.

Além disso, consta que os brinquedos tem importância pedagógica e social para as crianças, “partindo da premissa que a brincadeira é essencial para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras e sócios afetivas”. Com a instalação, as crianças poderão interagir e ter novas experiências, ampliando noções.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)