PUBLICIDADE

PR mudará composição para empresário em Sinop ser candidato a 1º suplente de Wellington

PUBLICIDADE

O empresário José Carlos Ramalho (PR), ex-presidente da câmara de Sinop, vai ser candidato a primeiro suplente na chapa do candidato a senador, Wellington Fagundes (PR), substituindo Antonio Carlos Pinheiro, do mesmo partido, de Rondonópolis. Lideranças sinopenses do PR, PMDB se reuniram há instantes, na CDL, onde foi feito o anúncio. A documentação com a mudança está sendo encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral.

A mudança foi articulada entre as cúpulas estaduais do PR e do PMDB e o objetivo principal foi 'contemplar' o Nortão, na chapa que tem Lúdio Cabral (PT) ao governo e Tete Bezerra (PMDB) a vice. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, por uma alta fonte do Partido da República, em Cuiabá. “Sou um sinopense, mato-grossense, de coração, de alma, e tenha certeza que com a experiência que temos […] podemos fazer um grande trabalho para Mato Grosso, principalmente para o Norte”, disse José,

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), disse que, com Ramalho na suplência, o Nortão passa a ser contemplado na composição principal e disse que o empresário tem seu apoio.“Houve uma luta para conquistarmos espaço na majoritária, do Norte do Estado. Então, o próprio suplente entendeu recuar […]. Em relação ao apoio, temos e é muito forte. Do Zé, todos gostaram do nome, não só a classe política, a empresarial, o Norte”, declarou o gestor.

Antes das convenções, Juarez tentou emplacar o presidente do PMDB, Jorge Yanai (que havia sido suplente na legislatura passada), como primeiro suplente de Wellington, mas não conseguiu. O PR não topou e definiu colocar o empresário Antonio Carlos Pinheiro, na primeira vaga e o professor Manoel Mota (PC do B) na segunda suplência. Ele e Wellington são da mesma cidade, bem como Tete, a candidata a vice. Os aliados no Nortão passaram a cobrar que um político do Nortão tivesse espaço na majoritária. O plano A do PR era o empresário Osvaldo Martinello, de Lucas do Rio Verde, mas ele confirmou, ao Só Notícias, que não aceitou. O partido então definiu, provisioramente, por Pinheiro.

Agora, na nova articulação, entre as cúpulas do PR e PMDB, foi encaminhado para que Ramalho seja o primeiro suplente e a substituição deverá ser requerida, ao TRE, nos próximos dias.

No grupo de oposição, a candidata a 2ª suplente de Jayme Campos (DEM) é a deputada Luciene Bezerra (PSB), cuja base eleitoral é Juara, no Nortão.

Atualmente, o empresário Paulo Fiuza, de Sinop, é segundo suplente do senador Pedro Taques, candidato a governador.

(Atualizada às 18:40h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE