PUBLICIDADE

PR deve discutir e apresentar novo nome para comandar o Detran

PUBLICIDADE

O diretório estadual do Partido da República (PR) deve discutir e apresentar ao governador Silval Barbosa (PMDB) um novo nome para assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O posto é considerado indicação do partido, que pretende mantê-lo com a nomeação de um substituto para o exonerado Gian Castrillon.

Até o momento, nenhum nome foi cogitado para assumir o posto. Castrillon foi indicado pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR) e não está descartada a possibilidade do parlamentar continuar mantendo a preferência na indicação. Só Notícias tentou conversar com o parlamentar, mas ele estava em reunião. A tendência é de Savi conduzir a indicação do futuro presidente

Gian Castrillon foi exonerado na 3ª feira à tarde, após uma reunião entre o governador e o deputado, que havia feito a indicação (Gian havia sido seu assessor jurídico). Ele teve que deixar o cargo após seu nome ser envolvido na segunda fase da operação Ararath, da Polícia Federal, que apura irregularidades cometidas por factoring, empresas e algumas pessoas.

Na segunda-feira (25), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete da presidência do Detran. Na oportunidade, foram apreendidos documentos, celulares, notebook e R$ 230 mil, que Gian alega que é proveniente da venda de um carro.

Leia ainda
Gian Castrilon divulga nota sobre sua exoneração do Detran 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE