O diretório municipal do PR, que tinha reunião com o PSB hoje, adiou o encontro com os socialistas para tentar aparar as arestas antes do debate para a disputa pela prefeitura de Cuiabá. Ao presidente do PSB, Mauro Mendes, os republicanos alegaram que não poderiam participar da reunião por conta de problemas internos. Segundo o empresário, o encontro deve ser marcado para a quarta-feira (13).
Até a semana passada as reuniões para discutir as eleições municipais vinham sendo lideradas pelo ex-secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), indicado como pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá. No entanto, nos últimos dias, a sigla começou a defender a ideia do ex-secretário de Cultura, João Malheiros, favorável a uma coligação dos republicanos, que poderiam indicar o candidato a vice-prefeito.
Vuolo disse não concordar com a posição de Malheiros, mas declarou que respeita a decisão do partido. No entanto, sem unidade dos republicanos, acredita ser inviável a candidatura própria do PR. Assim como o ex-secretário, os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão eram favoráveis à sigla disputar a prefeitura.