Política

Ponte em Lucas do Rio Verde deve ficar pronta em outubro

Deve ser concluída em outubro a obra da ponte de concreto na Avenida Tocantins, na área do Parque dos Buritis, por onde passa o córrego Lucas. A construção começou no em junho e está sendo feita pela prefeitura. Segundo o secretário de Obras, Rafael Balizardo, a ponte terá 12 metros de largura por 10 metros de comprimento (a largura já inclui o espaço destinado para a continuação da ciclovia) e seu custo será de R$ 188 mil.

“Estamos fazendo as vigas da ponte. É um trabalho minucioso e acredito que vai levar mais alguns dias para execução da ponte”, informou. A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta exigido pelo Ministério Público e assinado em 2004 pela prefeitura. A Fema (extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente) não aceitar mais a existência de bueiros nesse tipo de passagem, o que levou a necessidade de construção de uma ponte no local.

Durante o período de construção, a avenida permanecerá interditada. Segundo o secretário, o trânsito não será prejudicado, uma vez que a avenida Tocantins é interligada com as avenidas Mato Grosso e Goiás.