PUBLICIDADE

Ponte de madeira em Mato Grosso pode desabar e prefeitos pedem ajuda

PUBLICIDADE

Uma ponte de madeira sobre o rio Mureré, entre os municípios de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada (região do Araguaia), corre o risco de desabar caso não seja submetida a uma reforma. O presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (Amna) e prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari, afirmou que a situação é bastante crítica e que os prefeitos da região já pediram providências ao governo e parlamentares federais e estaduais.

Desde o ano passado, os gestores estão alertando sobre os riscos, que ameaçam moradores de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, São Felix do Araguaia e Luciara. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, afirmou que são necessárias providências urgentes, pois esses municípios correm o risco de ficar isolados.

A ponte tem aproximadamente 50 metros de extensão e foi construída na década de 90. A situação se agravou há cerca de seis meses e o perigo maior está nas colunas que sustentam a estrutura. Devido ao risco, está proibido o tráfego de caminhões com carga pesada. Foi colocado um calço de madeira como paliativo para reforçar a estrutura. Muitos veículos que transportam grãos estão percorrendo uma via alternativa, afastada cerca de 100 quilômetros, para evitar passar pela ponte. Veículos pequenos e ônibus ainda estão passando pelo local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE