PUBLICIDADE

Sinop: secretário promete funcionamento do hospital regional este semestre

PUBLICIDADE

O Hospital Regional do município estará funcionando totalmente ainda neste primeiro semestre. A data específica ainda não foi definida. A garantia foi feita, esta tarde, pelo secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, durante coletiva de imprensa. Ele esteve visitando a unidade para conferir o andamento de algumas adequações que estão sendo realizadas no local. Segundo ele, “todos os equipamentos necessários para o funcionamento, incluindo monitores, ventiladores mecânicos, camas, foco cirúrgico, entre outros, necessitam apenas da conclusão de pequenas reformas na parte elétrica e de gases para que possam vir ao município e sejam iniciados os testes”.

Ainda segundo Lafetá, a “central de gases”, que é fundamental para o funcionamento das atividades e que já está sendo construída, não deve demorar para ficar pronta, tendo em vista que todos os recursos necessários estão disponíveis, além dos geradores que serão instalados. Os equipamentos a serem instalados no hospital estão avaliados em cerca de R$ 6 milhões.

Quanto à instalação de serviços de alta complexidade na unidade, explicou que “o Estado tem se preocupado na descentralização na saúde, montando estruturas em cidades polos e destes com maior abrangência é Sinop”. A expectativa é que, entre os serviços, o município passe a realizar inclusive cirurgias cardíacas. Não foram detalhados quais seriam o restante dos serviços. O prazo que eles passarão a ser oferecidos também não foi apontado.

O hospital regional possui 84 leitos, sendo 25 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Até o momento, apenas 20 leitos de internação e 29 de urgência e emergência estão em funcionamento.

(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE