PUBLICIDADE

Ponte de madeira com risco de desabamento começa a ser reconstruída no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: assessoria).

A secretaria de Obras iniciou, hoje, a reconstrução da ponte de madeira do rio Piranha, na gleba ETA, em Peixoto de Azevedo (196 km de Sinop). De acordo com a prefeitura, o madeiramento da ponte, com 18 metros de extensão, estava danificado e havia cedido, com risco de desabamento. A previsão é de que as obras estejam concluídas nos próximos dias, permitindo a liberação para tráfego.

A via é uma das principais vias de acesso a garimpos, áreas de plantio de grãos, de criação de gado de corte e de leite, piscicultura e agricultura família, além de ser rota do transporte escolar. Está sendo feito o reforço dos pilares, a colocação de novas vigas, assoalho, tabuleiro e deslizantes.

A secretaria também concluiu, ontem, a revitalização da ponte sobre o córrego do Baixão do Paulista, na rua do Zé Doca, afetadas por intensas chuvas desde janeiro. Localizada a 5 km da região central, é uma via de acesso para agricultores, garimpeiros, pecuaristas, sitiantes e fazendeiros. Foram trocadas longarinas, tabuleiro, deslizantes e vigas. A ponte já está liberada para tráfego, mas, de acordo com a secretaria de Obras, a medida é paliativa, uma vez que a prefeitura deve iniciar, este ano, a substituição da madeira por concreto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carretas batem na 163 entre Sinop e Sorriso e tráfego fica bloqueado

A colisão lateral envolveu uma carreta Iveco Stralis prata...

Sepultado empresário morto em acidente na rodovia em Mato Grosso

Wagner Ferraz Cândido, de 39 anos, foi sepultado, há...

Duas cidades de Mato Grosso terão cursos gratuitos de turismo

Começaram as inscrições em dois cursos gratuitos de qualificação...
PUBLICIDADE