PUBLICIDADE

Poder Judiciário volta a fechar fóruns em todo o Estado para evitar contágio da covid e H3N2

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou o fechamento dos fóruns em todo o Estado por dez dias. A medida também é assinada também pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral da Justiça, José Zuquim Nogueira.

O objetivo da decisão que coloca os servidores em teletrabalho é “conter o avanço da covid-19 e da Influenza H3N2”. Por meio da portaria ficou decretado o fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos fóruns das comarcas do Estado de Mato Grosso e de quaisquer dependências do serviço judicial entre os dias 11 e 20 de janeiro.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, “não há qualquer prejuízo aos prazos, pois estão suspensos devido ao recesso judiciário que termina no dia 20”. A assessoria também informou que a posse dos 25 novos juízes está mantida para o dia 21 (sexta-feira), no entanto a forma de realização da solenidade pode ser alterada.

O Ministério Público também adotou a mesma medida. Segundo a assessoria, a partir desta terça-feira, todas as unidades na capital estarão fechadas. A suspensão do trabalho presencial também será mantida até o dia 20 de janeiro. Nesse período, as atividades de membros e servidores serão desempenhadas por meio de trabalho remoto obrigatório, das 8h às 18h. A determinação é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

A medida adotada, conforme o procurador-geral de Justiça, deve-se ao aumento exponencial de casos de covid-19 e de Influenza no país, no estado e na própria instituição. Nos dois últimos dias úteis (sexta e segunda-feira), 22 casos confirmados de covid -19 dentro da instituição foram relatados. Segundo o MPE, existem, ainda, vários relatos de casos suspeitos que não foram notificados ao setor responsável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE