quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

PMDB quer expulsar novos ministros

PUBLICIDADE

O novo ministro da Saúde, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), disse que não vai deixar seu partido, mesmo diante das ameaças de desfiliação por ter aceito o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ninguém pode se furtar ao compromisso de ajudar, não apenas o governo, mas a nação a superar o momento difícil, de impasse, garantindo a governabilidade.”

Para ele, no entanto, governabilidade não pode ser uma palavra vazia de significado. “Ela se traduz no resultado do painel das votações, mas é um discurso vazio, de boas intenções, sem efeito prático dentro da linha de ajudar o governo”, afirmou Saraiva Felipe.

O novo ministro, que toma posse hoje, disse que está disposto a dialogar com seu partido. “Tenho certeza de que com o tempo o partido caminhará para a compreensão dessa nossa posição.” O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e um grupo de governadores reafirmaram, nesta semana, a decisão de determinar o afastamento de todos os membros do partido que ocupassem cargos no governo federal.

Saraiva Felipe vai se afastar da secretaria-geral do partido porque o estatuto da agremiação determina isso para ocupantes de cargos no Executivo. Ele será substituído pelo primeiro-secretário Renato Vianna (SC). “Terei que deixar a secretaria-geral não por qualquer tipo de retaliação, mas por força do estatuto do partido. Entrei no partido em 1979 e nunca fui de outro partido.”

José Saraiva Felipe nasceu em 26 de março de 1952. Está no seu terceiro mandato como deputado federal. Médico formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), é mestre em saúde pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE