segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PMDB garante ex-vereador em Cuiabá na Secretaria Nacional do Centro-Oeste

PUBLICIDADE

A bancada do Centro-Oeste escolheu o ex-vereador por Cuiabá, Totó Parente (PMDB) para comandar a Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste (SCO). Órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, compete à SCO, entre outras atribuições, elaborar as diretrizes e dividir os almejados recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste, o FCO. O novo secretário será o ex-vereador por Cuiabá, Totó Parente.

Na opinião de Totó, que teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta sexta, a vaga é de “extrema importância” para o Estado. “O fato de eu ser de Mato Grosso e conhecer a realidade local permitirá que todos os projetos sejam executados com o máximo de eficiência, que os recursos sejam alocados nos locais certos, as políticas funcionem e o que Estado tenha um crescimento acelerado”, disse.

O deputado Carlos Bezerra, um dos principais articuladores para a nomeação de Totó, comentou que a volta da SCO para um representante de Mato Grosso sinaliza o tratamento que o Ministério da Integração Nacional dará para o Estado. “Nosso partido vive um grande momento político, desenvolver o Centro Oeste e Mato Grosso faz parte de nossas diretrizes. Tivemos essa conquista [da SCO], e continuarei lutando pelo meu Estado nos próximos quatro anos que tenho de mandato”, destacou. “Muitas coisas ainda virão”, completou.

O nome de Totó foi consenso entre a bancada do PMDB do Centro-Oeste e foi respaldado pelos governadores André Puccineli (MS) e Blairo Maggi (MT).

A SCO administra anualmente cerca de R$ 2,2 bilhões, somando-se os recursos orçamentários e do FCO. Entre as primeiras ações frente à pasta, Totó pretende acelerar a negociação com o Banco do Brasil, para facilitar o acesso ao Fundo. Segundo ele não é possível que recursos fiquem disponíveis e não sejam usados devido às dificuldades impostas pelo banco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE