Os três projetos de leis que tratam dos efetivos e subsídios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso serão colocados em votação, pela mesa diretora da Assembléia Legislativa, na sessão ordinária da próxima terça-feira à tarde.
De acordo com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), as negociações foram fundamentais para elaboração de emendas às propostas. “Houve avanço nas reivindicações das categorias. Por isso, vamos fazer um esforço concentrado para votá-las na próxima terça-feira”, disse Savi.
Uma parte dos soldados PMs chegou a ameaçar um aquartelamento ao discordar com o projeto e dos valores propostos para reajuste. Houve reuniões entre o governo e representantes de praças e oficiais para tratar do plano de carreiras e aumentos. O governo informou que “os praças tiveram aumento de subsídio em 2003 e receberam todas as reposições anuais. Os salários da categoria também estão em dia e a média salarial paga hoje pela Polícia Militar de Mato Grosso está entre as mais altas do país”.