quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PM reativa postos e serviço de inteligência para reduzir criminalidade em Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Segurança Pública, Celio Wilson, reuniu-se hoje com o prefeito Nilson Leitão, o deputado Dilceu Dal Bosco, o coronel Leovaldo Sales, comandante geral da PM e o coronel Jorge Roberto, comandante regional da PM. Na reunião foi definida a instalação imediata da PM na região dos bairros Boa Esperança e São Cristóvão, independente de prédio próprio, para que se tenha o início efetivo da descentralização dos trabalhos da PM.

Foi sugerida ao secretário a reativação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar em Sinop. Segundo o coronel Jorge Roberto, que assumiu o Comando Regional III em Sinop há 44 dias, os índices vêm crescendo e a população aumenta consideravelmente, e para tanto, a PM precisa de mais efetivo e estrutura para atender a demanda de chamados e ocorrências.

“Hoje nós contamos apenas com três viaturas circulando, três já foram baixadas e o restante está em manutenção. A verba do governo do Estado para a segurança no município não é suficiente”, declarou o prefeito Nilson Leitão, que disse estar aberto a novas parcerias.

Já o líder do PFL, deputado Dilceu Dal´Bosco argumentou que de todas as áreas atendidas pelo governo do estado, a segurança pública está sendo a que mais deixa a desejar. “Estamos vivendo uma situação delicada e preocupante em Sinop, a luz do dia pessoas estão tendo suas casas invadidas, assaltos no comércio a mão armada, e em localidades mais distantes do centro a incidência de estupros deixa a sociedade sinopense coagida”, declarou o deputado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE