terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Plano Diretor de Sorriso é aprovado com três emendas

PUBLICIDADE

O vereador Xuxu Dalmolin (PFL) foi o único parlamentar a apresentar emendas ao projeto de lei complementar n° 017/2005 que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Dalmolin foi o autor de três emendas à propositura que foi aprovada pela Câmara Municipal de Sorriso na sessão extraordinária de sexta-feira (16).

Uma das emendas acrescenta os seguintes incisos: Incentivar o desenvolvimento de energias alternativas como meio de preservar o meio ambiente, agregar valor e diversificar a economia, integrar culturalmente a população da zona rural com a zona urbana e implementar a produção de adubo orgânico com aproveitamento dos resíduos sólidos de armazéns, madeireiras, de poda de arvores e de lixo seletivo. “Esta é uma maneira de incentivarmos o desenvolvimento sustentável do Município, aproveitando nossas potencialidades para gerar renda, mais emprego e diminuição dos custos de produção”.

A emenda modificativa ao projeto acrescenta a implantação de hortas medicinais ao artigo 26, que trata da promoção da melhoria quantitativa e qualitativa do programa de assistência farmacêutica básica no Município. “Com o cultivo de ervas e plantas medicinais estaremos beneficiando as comunidades mais humildes, que não poderão ser beneficiadas com a fitoterapia”.

Já a terceira emenda suprime o parágrafo 2° do artigo 49 que traz a frase. “Tendo em vista o caráter regional e metropolitano da malha viária de Curitiba, as rodovias federais, o contorno rodoviário e as ferrovias são complementares aos eixos de estruturação urbana”.
De acordo com Dalmolin, “provavelmente esse foi um lapso de quem elaborou o projeto”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE