sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PL vai apoiar candidato do PT a presidente da Câmara

PUBLICIDADE

A bancada do PL desistiu da candidatura própria à presidência da Câmara dos Deputados e decidiu apoiar o candidato oficial, Aldo Rebelo (PC do B-SP). A decisão do PL, bancada de 45 deputados, eleva de três para quatro o número de partidos que apóiam o governista na disputa — PL, PT, PSB e PCdoB. Juntas, as legendas somam 162 votos, mas não há garantia que todos os parlamentares votem unidos.

O líder da legenda, Sandro Mabel (GO), foi chamado a conversar com o ministro Jacques Wagner (Relações Institucionais) que, por sua vez, recebeu a incumbência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de garantir o apoio do partido a Aldo.

O convencimento passou pela garantia da liberação do orçamento do Ministério dos Transportes, chefiado por Alfredo Nascimento, indicado pelo PL. “O que queremos é que o ministério do PL tenha condições de fazer bonito”, afirmou Mabel, que nega que o governo tenha oferecido outra pasta à legenda. “A nossa bancada sempre foi mal atendida. O que foi pedido é que se dê uma estabilidade”, acrescentou.

João Caldas (PL-AL) lançou sua candidatura logo que Severino Cavalcanti renunciou ao mandato, mas parte da bancada não o reconhecia como representante do partido. “Ele não é candidato do PL. O candidato que o PL queria era o Inocêncio Oliveira (PE)”, afirmou o ministro Alfredo Nascimento. A bancada chegou a cogitar a possibilidade de lançar Inocêncio, mas a operação do governo barrou a iniciativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE