sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Pivetta descarta retorno ao PDT e só vai definir novo partido em 2022

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), descartou o retorno ao PDT para concorrer à reeleição e reeditar a chapa vencedora em 2018 ao lado do governador Mauro Mendes. Pivetta deixou o partido no ano passado para apoiar a candidatura da Coronel Fernanda (Patriota) na eleição suplementar ao Senado e, desde então, está sem filiação partidária.

Os rumores de que Pivetta poderia retornar ao PDT surgiram do presidente do partido, deputado estadual Allan Kardec, que é da base governista e que sonha em manter a sigla na vice-governadoria. O argumento do parlamentar seria o “sangue brizolista” que Pivetta afirma ter.

No entanto, Pivetta descartou a possibilidade de retornar ao partido, que afirma, está distando dos ideais do fundador do partido, o gaúcho Leonel Brizola, de quem o vice-governador admite ser fã.

“Sempre fui um convicto brizolista, mas deixei o PDT há pouco tempo porque vejo que o partido fala muito pouco sobre as ideias do fundador, que falava com maestria e autoridade sobre mudar o país por meio da educação. Vejo o PDT, hoje, preocupado com outras pautas e não me identifico mais com o atual pensamento partidário. Essa possibilidade está descartada”, garantiu em entrevista à TV Pantanal, de Cuiabá.

Pivetta demonstra certo desdém pelos partidos e entende que o partido é uma necessidade para se eleger e espera tomar a decisão até o começo do ano. Ele pode tentar a reeleição ou disputar o Senado, como ensaiou no ano passado. Depois de sair de um partido com base na esquerda, o vice-governador flertou com o Republicanos e se aproximou do Patriota, partidos de direita, mas pode acabar no centro, filiando-se ao MDB, que o corteja.

“O partido é necessário para concorrer em uma eleição. Para trabalhar e para viver, não precisa. Eu só vou definir se irei participar de alguma eleição em janeiro do ano que vem. Consequentemente, verei qual partido posso me encaixar ou escolher”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE