PUBLICIDADE

Pivetta defende apoio de Blairo a Pedro Taques

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, vice-presidente estadual do PDT, é um dos maiores entusiastas da candidatura do senador pedetista ao governo do Estado. Ele defendeu, hoje, em entrevista ao Só Notícias, que o PDT esteja junto com e que o senador Blairo Maggi apoie Taques. "Maggi já declarou publicamente ver com simpatia essa candidatura. Nós temos a humildade de saber que o PDT não tem estrutura política para ganhar uma eleição para governador de forma isolada e, por isso, buscamos alianças. Blairo representa uma força muito positiva", garantiu.

Se o PR exigir, por exemplo, a vaga de candidato ao Senado na chapa majoritária, Pivetta acredita que é possível o acordo. "Essa composição só se dará se houver satisfação para os partidos. Desde que não sejam interesses que interfiram diretamente na plataforma de governo, são bem-vindos", avaliou. E acrescentou que as conversações ainda estão em fases preliminares, "muito cedo, longe das convenções", para oficializar as alianças.

"Faço parte dos que acreditam que Pedro Taques é a melhor solução para o Estado. Tenho feito e farei o possível para elegê-lo governador", garantiu Pivetta, que recentemente participou em Barra do Garças, de um encontro do  Movimento Mais Mato Grosso, formado pelo PDT, PSB, PPS, PV, PSDB e reforçado pelo PTB e Solidariedade, reforçando o compromisso com o projeto político do senador pré-candidato a governador.

Pivetta deve coordenar as articulações e mobilizações políticas na região Norte do Estado. Já tem agenda intensa na busca de apoio à candidatura do pedetista para governador. Ele defende mudanças para Mato Grosso. "Acredito que é uma nova fase que o Estado passará a viver. Mato Grosso precisa de uma reforma, inclusive institucional. Tem que mudar essa relação do governo com a sociedade. Precisamos de um governo que se aproxime das pessoas e que reconheça a importância dos municípios. O Pedro está preparado para essa mudança conceitual", afirmou.

Quanto às candidaturas para deputado federal e estadual, o prefeito afirmou que seu grupo está articulado e conta "com bons nomes" da cidade de Lucas do Rio Verde, devendo sim lançar um candidato para disputar as eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE