quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro pedirá ao STF adiamento da eleição ao Senado devido o Coronavírus; Pivetta e Julio concordam

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Brasil/arquivo - atualizada 14:48h)

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, pedirá, hoje, ao Supremo Tribunal Federal que adie a eleição para senador em Mato Grosso para o próximo dia 26 de abril. O motivo é o grande risco de contaminação do Coronavírus e as autoridades recomendam que sejam evitadas aglomerações. Mato Grosso não tem caso confirmado. Quatro são investigados.

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) informou, no início da tarde, que é favorável. “Ninguém vai morrer pelo fato de adiar a eleição. Mas, pode haver óbitos pelos inconvenientes da campanha, neste momento. Portanto, sou favorável ao adiamento”, disse Pivetta, através da assessoria.

O governo do Estado havia pedido recentemente à justiça eleitoral que adiasse a eleição apontando riscos de aumentar o contágio e também o alto custo da eleição estimado em R$ 8 milhões. Mas o pedido não foi aceito e o pleito mantido para abril. O governo sugeriu que a eleição fosse em outubro juntamente com a de prefeitos e vereadores.

Julio Campos disse, através da assessoria, que se o : governo e o Supremo Tribunal Federal julgarem não ser seguro, vamos esperar por uma data mais oportuna”.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE